12 de jun. de 2012

Tenho pouquíssimas amigas na qual posso realmente contar, mas sou da teoria que qualidade é melhor que quantidade. E fico feliz quando sirvo de “psicóloga sentimental“, até porque quando preciso de um colo também as procuro.

Mas a verdade é que quando desabafam comigo, às vezes, fico sem palavras pra dizer que o cara pelo qual chora não sente NADA por ela. Porém tomei coragem, pelo menos pra escrever (nesse caso, sou melhor do que falando). E se ajudar para alguma coisa... Ótimo!

Sei que quando se está “encantada” por homem, ficamos numa espécie de feitiço, e sabemos que feitiços cegam - mas se serve de consolo - também acabam. E automaticamente passamos a achar que o cara é uma celebridade e, conseqüentemente, ficamos ali, por horas, admirando nosso ídolo. E basta meia dúzia de palavras românticas para ficarmos - literalmente - de quatro. Então, quando algo dá errado, nos perguntamos o que pode ter acontecido ou o que fizemos de tão ruim assim. É nesse momento que corremos para o colo da amiga mais próxima para afogar as mágoas ou para sites de relacionamentos para tentarmos entender o que aconteceu, pois ele diz que ama, mas não quer ficar comigo.

É onde eu me pergunto e você deveria fazer o mesmo (de preferência se olhando no espelho).

- Que lógica há nisso?

Eu respondo:

- NENHUMA. Quem ama quer estar perto e, ponto final. Quem ama não fica colocando culpa na indecisão, na timidez ou fica inventando mil desculpas esfarrapadas.

Se ele NÃO te liga no dia seguinte do encontro é porque NÃO gostou de você, te achou sem sal. Se ele só aparece final de semana p’ra te dá apenas uns beijinhos sem graça é porque ele também NÃO gosta de você, o que ele quer é sexo. Se não aparece e nem dá notícias então esqueça amiga, porque ele NÃO gosta de você e pronto, nesse caso ele prefere a companhia do capeta a ter que ficar olhando na sua cara, entendeu?

É simples assim, quem gosta quer estar perto. Quer aproveitar a maior parte do tempo que puder ao seu lado. Ele pode até ser carinhoso e atencioso quando vocês estão juntos, mas sendo como é em outros aspectos ele não está fazendo mais do que a obrigação de ser assim quando está com você. Afinal, você se contentaria com menos que isso? Então é bom procurar ajuda espiritual, psicológica, ou os dois juntos, porque a falta de amor próprio já está abaixo do limite.

Entenda, que se o cara diz “eu te amo”, nada significa se as palavras não vierem acompanhadas de atitudes de uma pessoa que realmente ama como te respeitar e te valorizar, por exemplo. Aliás, o que a gente mais espera é ATITUDE. E não adianta nada chorar para as amigas se você não adotar uma postura diferente e mudar seu comportamento! Porque vira um ciclo vicioso, é como andar em círculo, e ao mesmo tempo ficar estagnada. Aprendam a se amar primeiro, sei que é clichê, mas é a realidade. Quem se ama não escolhe qualquer um para amar, pois se valoriza e sempre quer o melhor para si.

Quando você aprende a se amar você seleciona as melhores coisas para você e a tendência de perceber quem serve ou não é maior, e a probabilidade de ser mais seletiva também é enorme. Quando aprendemos a fazer isso passamos a escolher melhor e a sofrer menos por quem não merece. Não há necessidade de se desesperar e ficar com medo de ficar “encalhada” por espantar de sua vida quem não serve para ela, em questão de relacionamento é melhor estar só do que mal acompanhada – outro clichê - mas acredite é a mais pura verdade.

E - por experiência própria – quando você fica presa a um cara que só quer te enrolar, sua vida não anda, fica amarrada, é puxada para baixo o tempo todo e com isso você perde inúmeras possibilidades de encontrar um cara legal, que não vai ficar de “mimimi” com você. Insistir em um relacionamento assim é pedir p’ra sofrer, é perder tempo, e vamos combinar, o tempo passa, ou melhor, ele voa.

Lembre-se: Há muitas oportunidades de encontrar alguém que realmente seja sua cara-metade, mas para isso é necessário estar bem consigo, é necessário se amar acima de tudo e principalmente estar livre, e aí sim o cara legal vai aparecer, e ele pode até não ser um príncipe encantado montado em seu cavalo branco, mas com certeza será um homem disposto a fazer você feliz. E se, porventura, não aparecer... Quem disse que você precisa de um homem do lado p’ra ser feliz? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário